6ºC Nevogilde

Março 21 2009

 

RESUMO      
                                             
A Pequena Sereia é um conto de Hans Christian Andersen.
Nele, uma pequena sereia, apaixonada por um homem mortal, recorre a uma bruxa para que possa assumir uma forma humana e assim se aproximar de seu amado. No processo acaba abrindo mão da sua imortalidade e perdendo a capacidade de falar. Para que o encantamento se tornasse permanente, a pequena sereia deveria conquistar o amor de seu escolhido; caso contrário, haveria de se transformar em espuma do mar, algo mais terrível que a própria morte, uma vez que sereias não têm alma, não podendo assim morrer.
A sereiazinha acaba por falhar no seu propósito. Comovida com a sua situação, as suas irmãs fazem um trato com a bruxa do mar. Em troca de suas belas cabeleiras, a bruxa dá-lhes uma faca, com a qual a pequena sereia deveria matar o seu amado. Desta forma, estaria livre do seu triste fim. Contudo, ela, em nome do amor, abdica da própria existência e desaparece nas águas em forma de espuma do mar.
No entanto, com ajuda dos seus amigos do mar, Ariel resgata a sua voz e o feitiço acaba. Ariel e o príncipe casam-se num navio, que é assistido do mar pelo seu pai, Tritão, o rei do mar.

 

A Pequena Sereia

Filipa Ferreira nº13

Magda Ferreira nº21

 

publicado por PortalC às 18:15

Ana Catarina, Ana Rita, Janete, Bruna, Carlos, Célia, Cidália, Cláudia, Cristiana, Diana Sousa, Diana Leal, Diogo, Filipa, Igor, Joaquina, José Manuel, José Pedro, Lisandro, Luís Paulo, Luís Pedro, Magda, Mónica, Paula, Pedro, Rui e Tânia
Fotos da turma
Mais sobre mim
Pesquisar
 
Trabalhos de EVT